Pousada Bahia Bonita

Conheça a natureza preservada e as belezas da Praia de Taípe

Pousada Bahia Bonita

Uma das praias mais desertas e tranquilas de Arraial d’Ajuda, Taípe possui uma natureza preservada e um mar azulzinho que parece um cartão postal. Saindo da Bahia Bonita, o acesso é feito de carro pela Estrada de Trancoso (aproximadamente 12km; 35min) ou então a pé, indo em direção à Praia dos Coqueiros, em uma caminhada de pouco menos de 2h30min.

Todo esse esforço é recompensado ao chegar à praia, pois é lá que estão as falésias mais bonitas e imponentes do Extremo Sul da Bahia. Com quase 50 metros de altura, são elas as grandes estrelas da paisagem, trazendo um visual estonteante para os visitantes. As cores chamam a atenção de qualquer um, com nuances que vão do branco ao vermelho, passando pelo ocre e laranja.

O conjunto de mata nativa, longa faixa de areia e poucos turistas, dão ao local aquele clima de praia deserta – tudo isso graças à localização mais afastada. Taípe ainda se mantém com quase todas as características vistas na época do descobrimento, há mais de 500 anos. Muita Mata Atlântica, falésias, areia branca e um mar de se perder de vista.

A pedida da praia é relaxar! Com poucas barracas e agito, Taípe é a praia é ideal para quem procura sossego, paz e contato com a natureza. Mas se você quer uma dose de aventura, é possível curtir o visual do alto, fazendo um voo panorâmico de parapente, com direito a decolagem do alto das falésias. Lá de cima é possível ter noção de toda a beleza do lugar e da grandiosidade das falésias.

Visitar Taípe e estar em contato com uma natureza tão preservada com certeza será uma experiência indescritível!

Consulte nossa recepção quando estiver hospedado conosco e agende um dia para conhecer essa linda praia!

Pousada Bahia Bonita
Grupo Broad
28 de September de 2018

Viva a maior experiência da sua vida conosco!