Do simples ao sofisticado, viva o Quadrado de Trancoso!

Pousada Bahia Bonita

Badalação à parte, Trancoso preserva ainda boa parte de sua história que está ligada, principalmente, aos nativos que por aqui residem. Com belezas naturais incomparáveis e que encantaram famosos como Naomi Campbell, Will Smith, Beyoncé, entre outros famosos internacionais, esta antiga vila jesuíta guarda com carinho muito de sua magia que conquista milhares de visitantes mundo a fora.

Distante apenas 26 km de Porto Seguro, está localizado o famoso Quadrado Histórico, com sua icônica igrejinha e suas casinhas coloridas que completam uma cortina colorida que salta aos olhos de quem o visita. Tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico e Natural), hoje elas se transformaram em lojas de grife, bares e restaurantes sofisticados e pousadas de alto padrão.

Batizada com o nome de São João Batista dos Índios, a igreja é o sonho de consumo de boa parte das noivas que vislumbram se casar em um cenário paradisíaco. Ela fica aberta durante o dia para visitação e guarda boa parte da história do vilarejo. Carregue a bateria do celular para ótimas selfies, belíssimas fotos e aquele registro básico nas redes sociais!

Ao caminhar em direção aos fundos da igrejinha está o mirante que guarda surpresas encantadoras. Lá é possível vislumbrar e contemplar uma bela vista do Oceano Atlântico e toda a vegetação nativa que margeia o litoral de Trancoso. Impossível não se apaixonar!

Seja durante o dia ou à noite, ao andar pelos caminhos de chão batido, é possível perceber a mistura de culturas e até mesmo línguas que se faz presente na vila. O convívio harmonioso existente por lá faz com que a cada experiência vivida em Trancoso se transforme em momentos que ficarão guardados para sempre em nossa memória.

Deixe uma resposta

Pousada Bahia Bonita
Grupo Broad
29 de March de 2019

Viva a maior experiência da sua vida conosco!