Pousada Bahia Bonita

Praia do Espelho: uma das praias mais bonitas do Brasil

Pousada Bahia Bonita

Uma combinação perfeita de piscinas naturais, céu azul e mar calmo. Localizada entre Trancoso e Caraíva, o difícil acesso à praia faz com que ela seja um dos cantinhos mais isolados e exclusivos dessa região, um verdadeiro convite ao relaxamento.

A praia ganhou esse nome, pois, quando a maré está baixa e o tempo claro e ensolarado, o mar provoca um reflexo da luz do sol na água, resultando em um efeito semelhante ao de um espelho. Em noites de lua cheia, o reflexo da luz no mar é outro espetáculo. A faixa de areia é extensa e você pode gastar um bom tempo caminhando por ela, fazendo uma pausa em tudo para curtir as belezas naturais e em boa companhia. A parte mais legal é andar pela praia sem pensar na hora, descobrindo cada cantinho.

O acesso até o Espelho é feito pela Praia de Curuípe e para chegar até lá, saindo de Trancoso, existem três opções: transfer, táxi ou então alugando um carro. Ao chegar, a sensação é de entrar em uma paisagem intocável e de natureza exuberante.

O visual da Praia do Espelho é bem exótico, contando com uma paisagem admirável, uma rusticidade elegante e uma estrutura convidativa. Os restaurantes no entorno possuem gastronomia sofisticada e refinada decoração, tudo para dar deixar o turista o mais confortável possível. Para comer, restaurantes na praia e em pousadas preparam pratos deliciosos, com opções de peixes, frutos do mar e petiscos com temperos criativos e requintados. Depois de aproveitar o sol, as falésias e piscinas naturais, o melhor a se fazer é dar uma relaxada por ali mesmo, debaixo da sombra de um coqueiro ou ainda em uma rede olhando o mar. Para os mais aventureiros, vale praticar slackline, passear de caiaque, stand up paddle ou um passeio de lancha.

Se você ama praia com piscinas naturais, água clarinha e calma, restaurantes e barzinhos à beira da praia, com certeza na Praia do Espelho você encontrará isso e mais um pouco!

Consulte nossa recepção quando estiver hospedado conosco e agende um dia de sua viagem para conhecer um dos lugares mais lindos do Brasil!

Pousada Bahia Bonita
Grupo Broad
10 de July de 2018

Viva a maior experiência da sua vida conosco!