Pousada Bahia Bonita

Quadrado de Trancoso: os encantos do lugar mais cobiçado da região

Pousada Bahia Bonita

Trancoso é indiscutivelmente um dos vilarejos mais charmosos da Costa do Descobrimento. Fundado pelos jesuítas, o local foi descoberto por hippies e pessoas vindas do mundo inteiro na década de 70. De lá pra cá, Trancoso ganhou fama nacional e internacional.

O Quadrado de Trancoso abriga o centro histórico e é o coração da cidadezinha. A Praça de São João (nome oficial do local) tem a sua natureza e arquitetura preservadas até hoje. Ao redor da praça, lado a lado, estão as charmosas casas coloridas, todas em estilo colonial. No passado, eram moradia de pescadores, hoje se transformaram em bares, restaurantes e lojas. Sem carros, asfalto ou trânsito, o Quadrado é um daqueles lugares onde o tempo parece passar mais lentamente.

Para completar o visual mágico, logo ao fundo está a Igreja de São João Batista. Símbolo de muita tradição, a igreja atrai turistas o ano inteiro e é muito procurada para casamentos e batizados. A igrejinha, como é carinhosamente chamada, também é bastante frequentada por moradores da região, fiéis de São João Batista, padroeiro da cidade. O ponto alto da visita à igreja é o visual que está logo atrás dela. O Mirante do Quadrado permite uma visão inesquecível! De lá é possível observar a Praia dos Coqueiros e dos Nativos, além do Rio Trancoso, que as divide.

O Quadrado tem seu charme em qualquer hora do dia. Ao amanhecer, logo atrás da igreja, o nascer do Sol é um espetáculo único. No final da tarde até a noite, as luzes do Quadrado se acendem e o charme paira no ar. Excelentes restaurantes, boa música e uma gastronomia de encher os olhos. O vai e vem por ali é constante, são turistas do mundo inteiro, crianças brincando pelo campinho, casais e famílias.

Um lugar acolhedor e símbolo de todo o charme e rusticidade de Trancoso. Assim é o Quadrado, acolhedor e com uma mescla perfeita de tranquilidade e agitação. Um espaço democrático, onde todos convivem em harmonia, ao lado de construções cheias de história e cultura.

Consulte nossa recepção quando estiver hospedado conosco e agende um dia para conhecer!

Pousada Bahia Bonita
Grupo Broad
24 de November de 2018

Viva a maior experiência da sua vida conosco!